Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

João 16: 33.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Disse-vos estas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo.” – Jo. 16: 33.

As aflições nos assaltam sempre na vida. Quando menos as esperamos, elas aparecem e nos perturbam bastante. Não são agradáveis, não são confortáveis, enfim, não são partes boas de nossa passagem por este Mundo. Porém, as aflições compõem uma realidade com a qual devemos lidar e não podemos deixar de enfrentá-las. Há até quem diga que elas são necessárias…

Uma das características mais marcantes de Jesus, na pregação do Evangelho, foi a honestidade. Hoje em dia vemos pessoas dizendo, a torto e a direito, que o ato de se converter muda a vida da pessoa, que passa a desfrutar de bênçãos antes não alcançadas, e que essa mudança trará certo conforto, livrando-a das aflições. Um fundo de verdade há nessa afirmação, de fato, mas a assertiva quase nunca é dita com a honestidade de Jesus, que diz textualmente: “No mundo tereis aflições”, e ponto. A coisa toda é engendrada para que creiamos que podemos nos ver livres das aflições. Não podemos cair nesse engodo, pois é afirmação falsa e utópica. Muitos crêem nisso, entretanto, e quase sempre ficam presos àquele que lhes prometeu tal idéia, de modo que acabam ficando também reféns de determinada igreja, representada pelo dito “iluminado” que lhes lançou a famigerada promessa (que não pode cumprir). Círculo vicioso, roda viva da qual Deus certamente não participa. Nem Se agrada.

Pelo “evangelho cor-de-rosa” parece que podemos nos livrar das aflições. Contudo, notem bem, essa conversa é manifestamente falsa, e mentirosa. A vida cristã não é fácil, e começa com a assunção de vários compromissos que, normalmente, temos muitas dificuldades para cumprir. Aqueles que optam por Jesus certamente fazem a melhor escolha de suas vidas, mas não se tornam imunes em relação às aflições, tribulações, aborrecimentos, chateações Etc., da existência do lado de cá. Aliás, inerentes a este Mundo.

Entretanto, essas pessoas (que fizeram tal opção) contam mesmo com Jesus, que lhes diz (nos diz): “Tende bom ânimo”. Quem lhes dá (nos dá) esse conselho é Aquele que venceu o Mundo, logo, Ele tem autoridade para dizer e afirmar isso que afirma. Jesus venceu o Mundo, em realidade, portanto, ainda que as aflições nos assaltem, seja lá em que medida, nós temos como suportá-las de um modo melhor. Não temos como evitá-las, mas nós definitivamente podemos suportá-las com outro coração. Por isso, tenhamos paz em Jesus Cristo, e bom ânimo, Nele e por Ele. Caminhemos firmes, adiante, com Jesus. Logo estaremos do lado de lá, onde as aflições finalmente não nos alcançarão. Do lado de lá, em nossa Casa Eterna.

© Amor-Perfeito

2 Comentários

  1. Rachel

    Amei o texto.
    Quero me aperfeiçoar na palavra,
    Quero aprender e me deleitar.
    E ter perceverança por que maior é quem está em nós.

    • Amém. Deus te abençoe e te conceda sabedoria e entendimento de Sua Santa e Preciosa Palavra, em Jesus. Abs., fique na Paz do Senhor, nosso Deus e Pai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: