Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Salmo 94: 19.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Multiplicando-se dentro em mim os meus cuidados, as tuas consolações alegraram a minha alma” – Sl. 94: 19.

Cuidados? Como definir isso? Cuidados são as nossas inseguranças, temores, medos, angústias, aflições e por aí afora, que nos corroem, consomem e nos torturam por dentro. Essas malfadadas sensações comumente se multiplicam dentro de nós. São os nossos cuidados, na grande maioria das vezes desnecessários e inúteis, que surgem nos pensamentos e coração, roubando-nos a paz e a tranqüilidade.

Como bem se vê, com braço do homem, pelos nossos cuidados pouco se pode fazer. Creio que devemos ter certos cuidados nessa vida, em vários aspectos, até. O erro é deixá-los se multiplicar quando nada há que se fazer em relação a algo, a eles. Tal multiplicação de cuidados nos é nefasta e revela nossa fragilidade em confiar no Pai.

A vida é incerta e cheia de surpresas. A vida quase sempre não é como queríamos que fosse. “Tropeços” e “trombadas” são comuns. Dificuldades vêm “em bando”. E assim vai. E os cuidados vêm. E nos foge a paz. Porém, pelas consolações do Senhor, que já vimos acontecer na caminhada de outros, e também pelas experiências pessoais em nossas vidas, devemos reduzir a importância desses cuidados (leia 2 Coríntios 1: 3 a 5). Isso em prol de nossa própria qualidade de vida e saúde.

Precisamos aprender a descansar em Deus. De verdade. Pensar nos problemas (cuidados) e nos acontecimentos passados (alguns sem solução), no mais das vezes, não os resolve, ou mesmo temos nosso coração liberto. Entregá-los ao Senhor é a medida mais sensata a ser eleita. Portanto, ao Senhor nosso Deus pedimos, em nome de Jesus Cristo, por misericórdia e graça: que as Tuas consolações nos alcancem e alegrem as nossas almas. Que Seu amor sem fim, incompreensível para nós, nos preencha de tal forma, mas de tal forma, que não haja espaço (nunca mais) para cuidados, além dos necessários e/ou indispensáveis. Que assim seja, pelo Seu inesgotável amor, amém.

 © Amor-Perfeito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: