Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Insight (Viver é ser Feliz)

.

 VIVER É SER FELIZ

.

Às vezes a vida leva as pessoas a viver uma vida que não é saudável. Usamos máscaras, assumimos papéis para sermos aceitos, para agradar, para sermos amados, para ganhar nome e troféus, para sermos reconhecidos e até mesmo por termos medo de não sermos uma boa pessoa. São papéis que assumimos desde criança, muitas vezes, até para sobreviver. Fazemos o papel de bom filho, bom aluno, bom companheiro Etc.

Mas somos pessoas e temos uma essência. Temos que entender a lição da vida. Sufocamos o medo com a culpa, deixamos a rotina nos levar, sofremos pressão no trabalho, não sabemos administrar o tempo, e a vida vai tomando um rumo que nem percebemos. Às vezes somos obrigados a parar e dar uma repensada. Paramos, ou porque estamos ficando velhos, ou ainda no caso de um acidente ou de uma doença, que nos pega desprevenidos.

Aí surgem as questões: “o que estou fazendo da minha vida?”, “quem sou eu?”, “sou feliz?” Etc.

Temos de nos desvencilhar de todas estas máscaras e todos esses papéis, e procurar a nossa essência. A plenitude e a totalidade vêm de dentro. Somos o que somos, e não aquilo que fazem de nós. Somos especiais simplesmente por existir.

Temos que nos apaixonar pela vida, abrir nossos corações, sermos generosos e livres de espírito. Amar é dar, porque o Universo nos devolve aquilo que lhe damos. Nós não somos fracos, nós temos todo o poder. Todos nós podemos amar e sermos amados plenamente.

Temos que nos desapegar de mágoas, fantasias ilusórias do futuro, da inveja, de rancores, de auto-piedade e de desejos insaciáveis.

Viver com uma bagagem mais leve. Temos tudo o que precisamos para ser feliz. Ser feliz é amar e apreciar as pequenas coisas que a cada dia a vida nos oferece.

Aprender as lições é alcançar a maturidade. A partir do momento que passamos a nos enxergar não ficamos mais ricos, ou mais poderosos, mas entendemos melhor o Mundo e nos sentimos em paz com nós mesmos.

Vamos viver! Vamos construir o futuro vivendo da melhor maneira o agora! O que importa é sermos felizes!

  MARIZA PERIM (in memoriam

 

“Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrarei descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” – Mateus 11: 29 e 30.

 

Deixe uma resposta

