Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Lucas 10: 19.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Eu vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” – Lc. 10: 19.

Hoje em dia existe uma conversa fiada de que este ou aquele “iluminado” tem autoridade do Senhor, e por isso deve ser respeitado e reverenciado. É o famoso “líder” ou “o ungido”. Este ponto de vista está muito equivocado, não porque a pessoa realmente não mereça respeito (às vezes não merece mesmo), mas porque, geralmente, o “dito cujo” exige esse respeito. Aliás, antes de tudo, todos nós, sem exceções, temos tal autoridade da parte de Deus, e devemos ser respeitados não por isso, mas simplesmente por sermos quem somos (em Cristo). Só por isso.

Temos, pois, autoridade no Reino de Deus, justamente por sermos Seus filhos, não porque temos poderes especiais, que venham a nos distinguir dos outros. Ninguém é mais ou menos do que alguém (quem quer que este seja). Somos pessoas abençoadas por termos descoberto que existe um Deus Verdadeiro, que nos abençoa e guarda. E que nos recebe (recebeu) sem qualquer distinção.

Essa mencionada autoridade que temos jamais deve ser motivo de soberba ou orgulho, pois essa é a autoridade de Jesus, que disse que aquele que quisesse ser “maior”, que se dispusesse a servir (vide Lucas 22: 24 a 30). Temos todos, assim, essa autoridade, e com ela pisamos por sobre as “serpentes” e os “escorpiões”, isto é, “pisamos” em tudo aquilo que for contrário ao Reino do Pai. Pela autoridade que nos foi concedida do Céu nós evitamos e repelimos tudo isso. Somos livres para escolher fazer o bem. Somos livres para dizer “não” aos rudimentos do Mundo. Nosso sistema é Outro, segundo o qual as virtudes, a ética e o valor do homem são diferentes do que comumente vemos. Essa é a autoridade que nos torna livres das concepções mundanas: escolhemos a Deus, afinal.

E a força do inimigo está em manipular os rudimentos deste Mundo, criar conceitos e ilusões (visando à perdição), contra nós todos, seus alvos. Com a autoridade que Deus nos dá, pelo Nome de Jesus, reunimos condições de repelir essa “força” maligna do inimigo. Aprendemos a vontade Deus, pela Sua Santa Palavra. Somos Seus filhos, santos (separados), auxiliados pelo Espírito Santo. E o verso nos diz que nada pode nos fazer dano algum. Nada que porventura venha a nos desviar do Caminho da Salvação. Que o Senhor nos guarde a todos! Amém!

© Amor-Perfeito

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 134 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: