Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Provérbios 21: 1.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Como ribeiros de águas é o coração do rei na mão do Senhor; a tudo o que quer o inclina” – Pv. 21: 1.

Se dependemos de alguém ou de alguma coisa para algo, significa dizer que esperamos que alguém faça alguma coisa por nós ou que alguma coisa aconteça a nosso favor. Já a dependência em Deus é crer e confiar que Ele tudo pode, sem reservas. O verso acima sugere que o Senhor influi, de fato, na vida de todos nós, de acordo com Sua vontade. Entretanto, debater sobre a existência ou não (e graus) do livre arbítrio, em nossas vidas, é discutir sobre algo que nunca nos traz uma conclusão certa e exata. Portanto, o melhor que temos a fazer é simplesmente confiar em Deus, crendo em Seu poder ilimitado, e deixar essas questões de lado. Pelo menos por enquanto.

Um dia, talvez, Deus nos revele até que ponto Ele nos influenciava. Até onde chegava nossa esfera de ação e liberdade. Porém, na medida em que vivemos nossas vidas, com a consciência sempre no presente, tal conhecimento parece mesmo estar bem longe de nossa compreensão. De todo modo, no fundo, esse entendimento só se prestaria a satisfazer uma curiosidade nossa, pois, decerto, saber ou não a resposta, em nada mudaria o contexto geral de nossa existência. O importante é sabermos e reconhecermos que Deus faz o que quer, quando e como quer, devido à Sua soberania.

Essa verdade está explícita o suficiente no verso acima e em outras tantas partes da Bíblia Sagrada. Então, se entregamos nossas vidas a Ele, em verdade podemos crer que Ele tomará as rédeas de nossos destinos. Daí por diante haverá da parte Dele um cuidado especial sobre cada um de nós. Tal escolha trará segurança e propósitos bem delineados. A decisão de nos entregarmos a Deus é a afirmação maior de que passamos a depender Dele e de que queremos nossa história escrita sob o manto de Seu exclusivo controle. Se assim é, portanto, antes de buscarmos saber como e porque Deus faz as coisas, trilhemos o caminho que mais O satisfaz: confiemos Nele de todo coração. 

© Amor-Perfeito

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 130 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: